10 locais com lendas de vampiros, teste

|
historias de vampiros, de verdade, real, lugares, retornados, strigoi, terror, medo
A humanidade sempre foi estranhamente fascinada com o que está à espreita nas sombras da noite, aquilo que desafia a sua compreensão, longe o suficiente da fogueira de forma que não conseguem ver o que é. Os vampiros sempre tiveram uma posição de honra entre monstros mitológicos na história da humanidade, e por séculos temos contado histórias destes seres sugadores de sangue, criaturas perpetuamente famintas. Se as histórias são reais, então vampiros vagam pelo mundo todo - e em alguns lugares, eles têm as suas próprias casas mal-assombradas.



10.

Necrópole Sul

Glasgow, Escócia
historias de vampiros, de verdade, real, lugares, retornados, strigoi, terror, medo
Em uma noite de setembro em 1954, centenas de crianças convergiram para a Necrópole Sul, em Glasgow, na Escócia. Algumas estavam armadas com facas e armas improvisadas, outras tinham trazido seus cães, e todas elas estavam determinadas a obter um pedaço do que quer que fosse aquilo que havia pegado dois de seus colegas de classe. Se ninguém conseguisse fazer algo quanto ao desaparecimento delas, eles indubitavelmente estavam dispostos a se arriscarem pelos colegas.

Haviam rumores de que o cemitério seria a nova moradia de um vampiro de mais de 2 metros de altura, com dentes de ferro, o qual estaria satisfazendo sua sede com o sangue de crianças. E as crianças de Glasgow certamente não estavam dispostas a ficarem à mercê deste vampiro. Os rumores se espalharam através de escolas, playgrounds e parques, e em 23 de setembro, crianças de 4 à 14 anos, estavam prontas e esperando a criatura fazer a sua aparição.
Ele não o fez, é claro, mas é fácil entender por que a Necrópole do Sul teria dado luz à tais rumores. A cidade dos mortos havia sido organizada em 1840, construída para lidar com o número cada vez maior de mortos em Glasgow. Com mais de 250 mil pessoas enterradas no cemitério, os seus campos verdes de monumentos, estátuas, túmulos e mausoléus, parecem um lugar irresistível, misterioso, que se estende infinitamente até o desconhecido.... especialmente quando você ainda é uma criança.

No fim das contas, não encontraram no local nenhum vampiro, e embora tenha levado muitos, muitos dias para os oficiais da lei, professores e os pais, convencerem às crianças de que não haveria nada no local, a multidão de crianças revoltadas finalmente diminuiu. O que não diminuiu, porém, foi o clamor público sobre o que havia plantado esses pensamentos em suas cabeças, em primeiro lugar. O dedo foi apontado para os monstros em quadrinhos saídos de "Os contos da cripta". No final, nenhum vampiro jamais foi encontrado na Necrópole, mas o incidente fez desencadear o início de regulamentos que limitavam quais tipos de materiais poderiam ser vendidos para crianças pequenas.



CONTINUE LENDO EM ZONA 33  <<--- CLIQUE AQUI